segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

10 músicas que completam 10 anos em 2014

Vocês provavelmente já devem ter visto algum post percorrendo as redes sociais exaltando a unicidade das gerações Y (à qual pertenço) e parte da Z, dizendo que nós acompanhamos a evolução das mídias e conhecemos das mais arcaicas às mais futurísticas, e ainda relembrando os programas de TV que assistimos e como são melhores do que os atuais. Enfim, conteúdo bem nostálgico que nos faz pensar sobre a nossa idade. 

Eu, por exemplo, completo duas décadas de vida nesse ano que acabou de começar. Isso significa que eu começava minha pré-adolescência quando as músicas deste post foram lançadas. Esse é o mundo adulto com o qual sonhava naquela época! Talvez esse post não traga sensações boas aos leitores.

Tudo começou com um post cheio de GIFs que pintou na dashboard do Tumblr hoje pela manhã. Mas GIFs não têm som, então deliciem-se, ou entrem em crise existencial, com a playlist que vocês pediam por telefone para as rádios:

"Toxic" - Britney Spears. Quem não lembra desse comecinho tocando sempre no Superpop?


"I Miss You" - Blink 182. Trilha oficial dos besteirois americanos que nos enchiam de expectativa por uma adolescência utópica.


"Naughty Girl"  - Beyoncé. Realmente, olha a cara de menina dela! Reparem na evolução dela até agora como estrela.


"The Reason" - Hoobastank. Essa é emblemática demais, talvez por nunca mais termos ouvido falar deles e essa música ter tocado em overdose na trilha de alguma novela.


"Let's Get It Started" - Black Eyed Peas. Socorr, olha o celular da Fergie!


"My Happy Ending" - Avril Lavigne. Como falar de pré e adolescência sem mencionar aquela que acompanhou quase a minha vida toda?


"Welcome To My Life" -  Simple Plan. Hino de uma geração, vítima de rockeiros tradicionalistas.


"Since U Been Gone" - Kelly Clarkson. Aquela que já vai ser mãe...


"Sunday Morning" - Maroon 5. Trilha de novela das 8!


E então, como se sente agora? Diga ali nos comentários! Quem era você há 10 anos? Eu era um menino gordinho na 4ª série que esperava por um irmãozinho.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário